quarta-feira, 8 de agosto de 2007

PRIMEIRA SEMANA

TROTE DOS CALOUROS
(foi um sossego... porém, divertido!)

Quem foi, foi! Quem não foi, perdeu! Primeiro dia de aula, retorno atrasado por conta da paralisação dos servidores da universidade (que já acabou e com final feliz para todos), à tarde, parte da galera dinâmica que trabalha no terceiro piso do bloco T mais o presidente do CALQUI, começou a se mexer para ver o que seria feito com os calouros. O interessante era saber quantos eram e como estavam divididos em meninos e meninas; no começo eram 28... logo isso foi desmentido e eram 16... e, no final, descobrimos que eram 13... ainda bem que não nos interessamos por novas consultas, pois, senão, não haveria calouros de química.

Todos os veteranos e veteranas interessados em organizar o trote ficaram em torno de uma mesa quadrada de mármore. Lógico que eu não direi aqui tudo o que pensamos naquele momento para que seja aproveitado melhor numa próxima vez.

Chegado o momento, entrou-se na sala dos calouros depois do intervalo (com a licença do professor), falou-se de acadêmico para acadêmico com eles e distribuiu-se alguns brindes. Depois do "papo-cabeça" que tivemos, nós os levamos até a secretaria do Departamento de Química e ao Centro Acadêmico para que eles conhececem. Logo em seguida, todos os 13 bravos calouros foram convidados a participar daquilo que chamamos confraternização. Nem todos os calouros quiseram ir (tire você as conclusões do porquê disso) e alguns veteranos, também convidados, se abnegaram de participar devido ao avançado horário.

Assim, lá na confraternização, tudo foi tranquilo, no meio do sereno e da garoa. O que de bom aconteceu? Ah, só se você foi para saber... se você não foi, não esquenta... terá outro no semestre que vem.



PARA ANIMAR NESSE INÍCIO DE SEMESTRE
(Benedito cujo)

A tira acima é do personagem Benedito. Benedito é um ser atormentado pelas pentelhações da vida; vestibulando profissional , chuta mais que Van Damme em dia de tocaia; seu sonho é passar no vestibular... passar bem longe. Ele é um dos personagens do Níquel Náusea e foi lá que eu busquei essa tira. Todos os créditos aos criadores.

E eu não esqueci de postar os links diretos dos trabalhos apresentados na XIII Semana da Química.



Cabou-se por hoje...

0 COMENTÁRIOS: